Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher recupera celular que caiu em rio há 1 ano com últimas fotos de irmão

Jordan (de boné) estava pescando com o marido e o irmão, Jesse (de camiseta vermelha, à direita), no rio Chippewa, no Canadá, quando o celular caiu na água - Reprodução/Facebook/Jordan Miezlaiskis
Jordan (de boné) estava pescando com o marido e o irmão, Jesse (de camiseta vermelha, à direita), no rio Chippewa, no Canadá, quando o celular caiu na água Imagem: Reprodução/Facebook/Jordan Miezlaiskis

Colaboração para o UOL, em Santos

20/08/2021 12h03

Uma norte-americana conseguiu recuperar seu celular intacto, um ano após ela tê-lo derrubado em um rio em Ontário, no Canadá. O aparelho continha as últimas fotografias tiradas de seu irmão, que morreupouco tempo após seu retorno aos EUA.

Jordan Miezlaiskis, que mora na Carolina do Norte (EUA(, disse que ela e seu marido, Scott Kjelson, estavam visitando Ontário em julho de 2020 para comemorar o aniversário de seu irmão, Jesse, quando ela deixou cair seu telefone no rio Chippewa, próximo à Chippewa Falls.

"Estávamos tendo um bom dia de pesca e estava tudo bem. Coloquei meu telefone em uma das rochas. Mas ele escorregou e todos nós vimos quando ele caiu na água", disse Jordan ao SooToday. "Obviamente, esse rio poderia ser profundo e extremamente rápido."

A família chegou a tentar localizar o telefone com a ajuda de um ímã potente, mas acabou desistindo da busca.

Jordan voltou para a Carolina do Norte e uma tragédia se seguiu quando Jesse, seu irmão, morreu em um acidente de quadriciclo. E as últimas fotos da família e do irmão querido estavam no celular dela, que jazia no fundo do rio canadense.

Celular recuperado continha as últimas fotos de Jesse, irmão falecido de Jordan - Reprodução/Dignity Memorial - Reprodução/Dignity Memorial
As últimas fotos de Jesse, irmão de Jordan, estavam no celular, que foi encontrado intacto
Imagem: Reprodução/Dignity Memorial

Mensagem de um estranho

Jordan decidiu voltar a Ontário em julho deste ano para comemorar o primeiro aniversário de seu irmão após sua morte e, de forma surpreendente, recebeu uma mensagem de um estranho que vive da cidade.

"Voltamos para a casa dele, no Canadá, para comemorar seu aniversário, como fizemos no ano passado. Mas naquele dia recebi uma mensagem no Facebook desse estranho, que disse que ele e seu irmão estavam mergulhando nas cataratas de Chippewa Falls e encontraram meu telefone", contou Jordan.

Ela então se encontrou com o estranho e ele lhe entregou o telefone intacto, funcionando, e com as fotos preciosas que ele continha.

"Foi uma loucura. O telefone ficou debaixo d'água por um ano, numa profundidade de 3,6 metros e foi como se nada tivesse acontecido. Isso faz você questionar as coisas e se perguntar sobre as coincidências. Tudo aconteceu alguns dias antes do aniversário dele. Eu sei que foi Jess nos lembrando que ele ainda está aqui e nos enviando os maiores sinais que poderíamos receber. Ele finalmente tirou aquele telefone da água", ela escreveu em um post no Facebook.