Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher antivacina morre de covid-19 em hospital que filha trabalhava

A enfermeira Amy Crosby e sua mãe, Geraldine Mount - Reprodução / Twitter
A enfermeira Amy Crosby e sua mãe, Geraldine Mount Imagem: Reprodução / Twitter

Do UOL, em São Paulo

21/08/2021 10h39

Uma enfermeira inglesa emitiu um alerta depois que sua mãe, que era contra as vacinas, morreu sozinha em "terror absoluto" após contrair a covid-19.

De acordo com o Daily Mail, a mulher, identificada como Amy Crosby, contou o ocorrido em publicação no Twitter. Sua mãe, Geraldine Mount, de 57 anos, morreu no mesmo hospital em que ela trabalhava.

Ainda segundo o tabloide britânico, mãe e filha tinham um "relacionamento tenso", mas a enfermeira estava devastada pela "perda evitável" da família.

Tivemos um relacionamento tenso nos últimos 18 meses e parte disso se deveu às suas crenças de que a Covid-19 não é real e que as vacinas são perigosas. Hoje no hospital, ela morreu de complicações causadas por Covid. Ela passou o último mês de sua vida sem nenhuma família ao seu redor e suas últimas memórias eram de puro terror por ter que ser entubada e não saber se iria acordar. contou a enfermeira

Amy ainda disse que compartilhou a história na rede social em uma tentativa de impulsionar a campanha de vacinação no país.

Se algo de bom pode vir disso, é que, esperançosamente, ao compartilhar sua história e nossa dor, mesmo apenas uma pessoa com essas crenças ridículas e perigosas pode repensar, reconsiderar. finalizou

De acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, o Reino Unido acumula 6.459.648 casos de covid-19 e 131.805 mortes causadas pela doença.