Topo

Esse conteúdo é antigo

Menor vaca do mundo morre em Bangladesh aos 2 anos

Rani tinha 51 centímetros de altura, pesava 28 kg e se tornou famosa no mundo todo após ser incluída no Guiness - Reprodução/YouTube/Kholdo Radio News
Rani tinha 51 centímetros de altura, pesava 28 kg e se tornou famosa no mundo todo após ser incluída no Guiness Imagem: Reprodução/YouTube/Kholdo Radio News

Colaboração para o UOL, em Santos

24/08/2021 09h38

Uma vaca Bhutti de 2 anos de idade que estava prestes a ser incluída no Guinness World Records como a "menor vaca do mundo", morreu em Bangladesh. Segundo seus cuidadores, Rani não sobreviveu a um acúmulo de gases em seu estômago.

Rani tinha apenas 51 centímetros de altura e pesava 28 kg, o que levou o gerente da fazenda onde ela nasceu a inscrevê-la no Livro dos Recordes como a menor vaca do planeta.

O animal em miniatura, que vivia em uma fazenda perto de Dhaka, capital de Bangladesh, morreu devido a "acúmulo de gás em seu estômago", confirmaram relatórios oficiais.

Rani foi levada às pressas para um tratamento de emergência na semana passada, quando notaram que seu estômago havia inchado, mas os veterinários não puderam fazer nada para salvá-la e ela morreu "em poucas horas".

A vaca chegou às manchetes em julho, quando o gerente da fazenda, Hasan Howlader, enviou suas medidas para o Guinness, na esperança de vê-la receber o título de "menor vaca".

Acredita-se que Hasan tenha comprado Rani em 2020, e desde então mais de 15.000 pessoas a visitaram em sua fazenda em Charigram, perto de Dhaka.

O recorde mundial do Guinness para a menor vaca pertence atualmente a Manikyam, em Kerala, Índia, que mede 61,1 centímetros.