Topo

Esse conteúdo é antigo

Montanha-russa mais rápida do mundo é fechada após relatos de fraturas

A Do-Dodonpa é a montanha-russa mais veloz do mundo e pode alcançar até 180 km/h - Reprodução/Twitter@rodeshow1
A Do-Dodonpa é a montanha-russa mais veloz do mundo e pode alcançar até 180 km/h Imagem: Reprodução/Twitter@rodeshow1

Colaboração para o UOL, em Santos

27/08/2021 12h05

Uma montanha-russa no Japão, capaz de atingir velocidades de até 180 km/h, foi fechada indefinidamente enquanto uma investigação apura se a aceleração dos carrinhos pode estar causando fraturas nos ossos dos passageiros.

Um comunicado à imprensa, divulgado pelo parque em 20 de agosto, afirma que quatro passageiros relataram ter se ferido no trajeto da Do-Dodonpa, considerada a montanha-russa mais veloz do mundo, que fica no Fuji-Q Highland Park, entre dezembro de 2020 e agosto de 2021.

De acordo com o governo regional da prefeitura de Yamanashi, onde o parque está localizado, os ferimentos provocados nos visitantes do parque incluem uma fratura cervical e uma fratura da coluna torácica, o que pode exigir até três meses de internação.

A Sansei Technologies, empresa que construiu a montanha-russa, emitiu uma declaração em que diz que a relação causal entre os ferimentos de passageiros e a atração construída por sua fábrica não está confirmada.

"Temos que esperar pela investigação que está sendo feita pela Prefeitura de Yamanashi, em conjunto com o Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo. Gostaríamos de expressar nossas sinceras condolências e pedir desculpas pelo transtorno causado".

De acordo com a administração do parque, a montanha-russa conta com um percurso de 1,24 km de extensão e o seu ponto mais alto fica a 49 metros do solo.