Topo

Esse conteúdo é antigo

Casa explode logo depois de ser esvaziada em meio a tempestade Ida; veja

Casa explodiu cerca de 4 horas depois de ser esvaziada; 1 motorista que passava pelo local ficou ferido - Reprodução/Youtube
Casa explodiu cerca de 4 horas depois de ser esvaziada; 1 motorista que passava pelo local ficou ferido Imagem: Reprodução/Youtube

Do UOL, em São Paulo

02/09/2021 22h08Atualizada em 02/09/2021 22h08

Uma casa explodiu horas depois de ser esvaziada em meio aos alagamentos causados pela tempestade Ida, que já deixou pelo menos 45 mortos nos Estados Unidos. Câmeras de segurança registraram o momento em que a residência foi tomada por uma bola de fogo, por volta das 5h45 da manhã no horário local (6h45 no horário de Brasília).

O imóvel era localizado na cidade de Rahway, no estado de Nova Jersey, um dos mais afetados pela passagem da tempestade, que chegou ao país ainda como um furacão. Ele ficou completamente destruído após a explosão. Um caminhão e um carro de passeio passavam pelo local no momento do incidente e um dos motoristas sofreu ferimentos leves.

Segundo a polícia local, em declaração ao The New York Post, os moradores da casa haviam sido retirados do local por volta da 1h, no horário local, já em meio ao agravamento das enchentes causadas pelo Ida.

Desde ontem, 72 moradores de Rahway já foram tirados de suas residências e levados para um abrigo montado em uma escola de ensino básico da cidade, ainda de acordo com as autoridades.

Veja abaixo o momento da explosão: