Topo

Esse conteúdo é antigo

Barco encalhado se equilibra em rocha 3 m acima do mar; resgate dura 12h

Barco ficou suspenso, em uma imagem inusitada - Reprodução/Facebook RNLI Jersey
Barco ficou suspenso, em uma imagem inusitada Imagem: Reprodução/Facebook RNLI Jersey

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/09/2021 13h28Atualizada em 14/09/2021 13h37

Uma embarcação colidiu com um recife submerso enquanto navegava pelas ilhas Ecrehous, na costa de Jersey, e, depois que a maré baixou, ficou encalhada três metros acima do nível do mar. A região fica entre a França e a Inglaterra.

Equipes de emergência, formadas pela guarda costeira e voluntários da organização sem fins lucrativos Royal National Lifeboat Institution (RNLI), levaram cerca de 12 horas para resgatar a tripulação, na sexta-feira (10).

O trabalho começou com o envio de um barco salva-vidas para verificar a situação logo após a colisão, às 11h. Eles realizaram avaliações médicas nos ocupantes da embarcação, que tiveram ferimentos leves. A tripulação foi levada para a ilha principal de Ecrehous e, depois, a Jersey.

De acordo com o Jersey Evening Post, o barco só foi retirado do local após a maré subir o suficiente.

No Facebook, o serviço náutico Podeison Marine, que forneceu o navio de salvamento, informou que as condições eram desafiadoras, mas que o reboque foi bem-sucedido pouco antes da meia-noite. A RNLI destacou, também via Facebook, que o barco estava em posição precária, mas que não corria perigo imediato.

"Um dia incomum em Les Ecrehous, para dizer o mínimo", relatou a agência de passeios Jersey Seafaris nas redes sociais. "Felizmente, não houve ferimentos graves e o barco voltou para Gorey".