Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA: Homem morre do coração após 43 hospitais informarem lotação por covid

Ray Martin DeMonia morreu após 43 hospitais de três estados informarem lotação por casos de covid-19 - Dignity Memorial/Reprodução
Ray Martin DeMonia morreu após 43 hospitais de três estados informarem lotação por casos de covid-19 Imagem: Dignity Memorial/Reprodução

Colaboração para o UOL

14/09/2021 18h00

Um homem de 73 anos morreu nos Estados Unidos após ter o atendimento recusado em 43 hospitais, de três estados diferentes, que estavam com as UTIs lotadas de pacientes com covid-19. Ray Martin DeMonia teve um ataque cardíaco e faleceu em 1º de setembro.

De acordo com o obituário, a equipe de emergência local começou a busca por uma vaga em Unidades de Terapia Intensiva para ele logo após o evento. O idoso precisou, então, ser transferido para um hospital no Mississippi, localizado a cerca de 320 quilômetros de sua casa.

A família dele fez um apelo para que as pessoas se vacinem contra a doença e ajudam a evitar a lotação dos leitos. Vários estados dos EUA têm passado por uma alta de casos e internações causados pela variante delta, considerada altamente contagiosa.

"Em homenagem a Ray, por favor, seja vacinado, caso ainda não o tenha feito, em um esforço para liberar recursos para emergências não relacionadas ao COVID", diz a mensagem no obituário. "Ele não gostaria que nenhuma outra família passasse pelo que ele passou", finaliza.

Ray faleceu apenas três dias antes de seu aniversário de 74 anos. Ele deixa sua esposa, filha e neto.