Topo

Esse conteúdo é antigo

Lua gigante escapa rolando de festival na China e desespera seguranças

A esfera gigante se soltou durante as comemorações do Festival da Lua, na China, e rolou por uma avenida - Reprodução/YouTube/The Guardian
A esfera gigante se soltou durante as comemorações do Festival da Lua, na China, e rolou por uma avenida Imagem: Reprodução/YouTube/The Guardian

Colaboração para o UOL

23/09/2021 12h46Atualizada em 23/09/2021 12h46

Uma lua gigante se soltou durante as celebrações de um festival na China, rolou por uma avenida e chamou a atenção dos moradores da província de Henan, na segunda-feira (20).

No vídeo, é possível ver o momento em que dois homens correm atrás dela, com a intenção de segurá-la. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

O festival da lua é celebrado em muitos países do leste asiático e coincide com a lua cheia, em setembro. Decorações suntuosas são frequentemente usadas, incluindo balões gigantes representando o corpo celeste.

Essa não foi a primeira vez que uma lua inflável gigante "escapou" durante um festival. Em 2016, a correria aconteceu nas ruas de Fuzhou, no sudeste da China, durante a passagem do tufão Meranti.

Outra lua gigante se soltou durante festival na China e rolou pelas ruas de Fuzhou - Reprodução/YouTube/The Guardian - Reprodução/YouTube/The Guardian
Em 2016, outra lua gigante se soltou durante festival na China e rolou pelas ruas da província de Fuzhou
Imagem: Reprodução/YouTube/The Guardian

A enorme esfera se soltou das amarras por conta dos fortes ventos do tufão naquele ano e, em seguida, causou estragos nas ruas e chegou a colidir contra alguns veículos.

Semelhante ao Festival da Colheita do Reino Unido, frequentemente celebrado em igrejas de todo o país, o Festival da Lua asiático almeja atrair boa sorte e abundância de alimentos.