Topo

Esse conteúdo é antigo

Adolescente é hospitalizada após beber 12 latas de energético e faz alerta

Mascha, que bebeu 12 latas de Red Bull, foi internada no hospital após desmaiar com dores no coração - Reprodução/TikTok/@zuerichmascha
Mascha, que bebeu 12 latas de Red Bull, foi internada no hospital após desmaiar com dores no coração Imagem: Reprodução/TikTok/@zuerichmascha

Colaboração para o UOL, em Santos

28/09/2021 16h08

Uma adolescente de 17 anos teve de ser levada a um hospital em Zurique, na Suíça, depois de beber 12 latas de energético em um intervalo curto de tempo. Ela foi internada depois de desmaiar na escola devido a fortes dores no coração.

Logo após Mascha K, uma estudante que trabalha como aprendiz na área da saúde, ter desmaiado, uma amiga chamou um táxi, que a levou ao pronto-socorro do Hospital Cantonal Winterthur. Tudo aconteceu no dia 16.

A jovem postou um vídeo no TitTok, deitada em uma cama de hospital, junto a algumas fotos de latas de energéticos.

O site de notícias Blick relata que a adolescente contou que, depois de dizer ao médico que costumava beber até duas dúzias de latas de energético por dia, ele perguntou a ela: "Por que você acha que desmaiou?"

O médico explicou que seu vício em energéticos a levara para o hospital e que, se ela não parasse, provavelmente estaria de volta em breve.

Mascha deu mais detalhes sobre seu vício, dizendo que começou a beber energético em grandes quantidades quando começou a trabalhar.

"Tudo começou com um cigarro e um energético pela manhã, depois durante todos os intervalos, depois do trabalho, e à noite, com os colegas", afirmou ela.

A adolescente diz que, desde o incidente, reduziu o consumo para apenas uma ou duas latas de energético por dia, mas ressalta que não beber as doses a que estava acostumada lhe causou uma "queda" de energia. "Você só percebe que está bebendo muito quando já é tarde demais", alertou ela.