Topo

Esse conteúdo é antigo

Criança tenta abrir saída de emergência por engano e força pouso de avião

Criança estava desacompanhada - Wikipedia/Creative Commons
Criança estava desacompanhada Imagem: Wikipedia/Creative Commons

Do UOL, em São Paulo

29/09/2021 23h48

Uma criança tentou abrir, por engano, a saída de emergência de um avião em pleno voo, que ia de Jacarta, capital da Indonésia, para Batam, uma pequena ilha do país, na tarde de ontem. Segundo a imprensa local, a aeronave da Citilink teve que fazer um pouso de emergência após o incidente.

A parada não programada ocorreu no Aeroporto Sultan Mahmud Badaruddin II, na cidade de Palembang, por volta das 16h05, como uma medida de precaução. A criança estava sem a presença dos pais no momento do incidente.

Segundo a Citilink, a porta não abriu. "A tripulação de cabine imediatamente buscou uma explicação com os pais da criança, que também foram obrigados a fazer uma declaração às autoridades do Sultão Mahmud Badaruddin II", disse o secretário corporativo, Diah Suryani, em comunicado.

Até agora, nenhuma sanção foi anunciada. Por conta dos protocolos da covid-19 no país, menores de 12 anos não estão autorizados a viajar de avião. No entanto, Survani afirmou a criança recebeu autorização para viajar.

O avião conseguiu decolar mais tarde de Palembang e pousar em Batam às 19h52.