Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem abre porta de emergência e pula na asa de avião em Miami; assista

Passageiro saltou na asa do avião assim que aeronave pousou em aeroporto de Miami - Reprodução/Twitter
Passageiro saltou na asa do avião assim que aeronave pousou em aeroporto de Miami Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL

30/09/2021 19h49

Um passageiro de um voo da American Airlines foi detido após abrir a porta de emergência e pular na asa do avião enquanto ele pousava, no Aeroporto Internacional de Miami, nos Estados Unidos. O incidente ocorreu na quarta-feira (29), em uma aeronave que havia decolado de Cali, na Colômbia, com destino à Flórida.

O homem, identificado como Christian Segura, de 33 anos, alegou à polícia que não estava se sentindo bem e, por isso, saltou pela saída de emergência, de acordo com o site "Local 10 News".

Segura foi detido por agentes da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA e levado para atendimento após os médicos detectarem que ele tinha um quadro de pressão alta. O homem ficará sob custódia do Departamento de Polícia de Miami-Dade, responsável por investigar o caso.

Qualquer pessoa que abrir uma porta de emergência — em situações e com motivações consideradas indevidas — está sujeita a multas e a até 20 anos de prisão nos Estados Unidos.

A American Airlines emitiu um comunicado afirmando que não houve problemas no desembarque dos demais passageiros e lamentou o ocorrido.

"Enquanto os clientes estavam saindo do avião pelo portão, um passageiro abriu a saída de emergência da asa e saltou para a rampa. O cliente foi imediatamente detido por policiais. Todos os outros passageiros desembarcaram normalmente. Agradecemos aos membros da nossa equipe pelo profissionalismo e pedimos desculpas pelo transtorno", declarou em nota oficial.