Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo mostra momento em que prédio residencial de 8 andares desaba na Índia

Vídeos mostram o momento em que prédio caiu - Reprodução/Twitter
Vídeos mostram o momento em que prédio caiu Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em Guarulhos (SP)

01/10/2021 17h45Atualizada em 01/10/2021 17h45

Um prédio de oito andares desmoronou pouco depois de ser esvaziado, no distrito de Shimla, no estado de Himachal Pradesh, na Índia. O incidente ocorreu ontem (30) e não há registro de feridos.

No vídeo, que circula nas redes sociais e correu o mundo, é possível ver o prédio se movendo lentamente conforme o solo cede. O barulho da estrutura caindo é seguido por gritos de espanto dos espectadores, assim como uma enorme nuvem de poeira que envolveu as áreas ao redor.

Diversos pertences dos moradores teriam permanecido no local e, apesar da proximidade com outras construções, aparentemente, não houve danos imediatos aos imóveis vizinhos, de acordo com o tabloide britânico DailyMail. A publicação informa ainda que a causa do incidente foi um deslizamento de terra ocorrido após fortes chuvas na região, uma área montanhosa do norte do país.

Em setembro do ano passado, um desabamento causou 10 mortes na cidade industrial de Bhiwandi, a 40 quilômetros de Mumbai. Na região, há prédios com estrutura em mau estado, o que aumenta o risco desse tipo de acidente em épocas de chuva.