Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem bêbado 'desaparece' e acaba se juntando às buscas por ele mesmo

Homem havia bebido drinques com amigos quando resolveu sair; um deles não o encontrava e acionou autoridades - Reprodução/ Twitter @jrrezvani
Homem havia bebido drinques com amigos quando resolveu sair; um deles não o encontrava e acionou autoridades Imagem: Reprodução/ Twitter @jrrezvani

Do UOL, em São Paulo

01/10/2021 14h49Atualizada em 04/10/2021 14h01

Beyhan Mutlu, de 50 anos, saiu a trabalho do distrito de Inegöl, na província de Bursa (Turquia), e, ao não retornar para o local onde estava, foi dado como desaparecido na manhã de terça-feira (28). Seus familiares perderam contato com ele, e um dos motivos foi porque Mutlu havia bebido além da conta.

Ao notar seu "sumiço", um de seus amigos acionou autoridades para procurá-lo e ajudar nas buscas. Mas o curioso é que, ainda bêbado, Mutlu voltava para casa e estava próximo a uma floresta, e acabou se juntando ao grupo que ajudava autoridades locais a achar um homem. Foi somente um pouco mais tarde que Mutlu descobriu que seus esforços na procura de um homem junto aos socorristas era na busca dele mesmo.

"Sou eu", gritou ele ao ouvir o grupo de busca chamar por "Beyhan Mutlu". "Sou um operário de construção em Inegöl. Vim para Çayyaka para trabalhar em uma construção. Tomei uns drinques com alguns amigos. Deixei eles por volta das 2 da manhã", explicou Mutlu ao jornal turco Daily Sabah.

.

Ao Daily Sabah, o homem disse que ficou hospedado na casa de um dos amigos perto do canteiro de obras, decidindo dormir em uma das vilas. Como um dos amigos não conseguia encontrá-lo, informou as autoridades sobre o seu "desaparecimento".

Por ter trocado de telefone recentemente, a Gendarmaria, força militar da Turquia, não conseguia fazer ligações para ele. "Acordei por volta das 5h da manhã e pensei que havia um acidente na estrada. Vi o grupo de busca procurando um desaparecido e também fui procurá-lo".

"Basicamente, estou pagando pelos erros dos meus amigos. O que aconteceu parece uma piada", lamenta o homem, agora sóbrio.

Depois que foi encontrado e prestou depoimento, as autoridades levaram Mutlu seguro para casa, em Inegöl. De acordo com a BBC, não está claro se ele recebeu alguma multa, já que as autoridades não mediram esforços e recursos para encontrar um desaparecido que, na verdade, estava debaixo de seus narizes.