Topo

Esse conteúdo é antigo

Avião pega fogo ao bater em pássaro, e passageiros são retirados às pressas

Aeronave da Spirit foi atingida por um pássaro e um dos motores pegou fogo - Reprodução Twitter
Aeronave da Spirit foi atingida por um pássaro e um dos motores pegou fogo Imagem: Reprodução Twitter

Colaboração para o UOL

05/10/2021 12h22Atualizada em 05/10/2021 12h22

Os passageiros a bordo do voo 3044, da companhia aérea norte-americana Spirit, foram surpreendidos por uma evacuação de emergência. Um dos motores pegou fogo após ser atingido por um pássaro, minutos antes de decolar, no sábado (2).

A aeronave partiria do Aeroporto Internacional de Atlantic City, em Atlanta, com destino a Fort Lauderdale, também nos Estados Unidos, por volta das 18h. Os 102 viajantes e os sete tripulantes foram rapidamente retirados. Não houve registro de feridos de acordo com o porta-voz da companhia.

"O piloto freou com segurança e parou o avião, após ter recebido a informação de danos no motor. Ele ordenou a evacuação de acordo com nossos procedimentos padrão", disse um porta-voz da Spirit ao New York Post.

Os momentos de tensão foram registrados e compartilhados nas redes sociais. As imagens mostram os passageiros escorregando para fora da aeronave pelas duas saídas de emergência.

Em outro vídeo postado no Youtube, uma passageira gravou o momento em que o motor atingido pegava fogo. Ao fundo, é possível perceber o desespero e o choro de uma criança.

"Fogo! Fogo", grita um dos passageiros.