Topo

Esse conteúdo é antigo

Passageira é empurrada contra trem em movimento em estação de Nova York

Circuito interno da estação registrou a suspeita andando na plataforma - Divulgação NYPD
Circuito interno da estação registrou a suspeita andando na plataforma Imagem: Divulgação NYPD

Colaboração para o UOL

05/10/2021 18h50Atualizada em 05/10/2021 18h50

Uma mulher que esperava o trem na plataforma da estação Times Square, em Nova York (EUA), foi empurrada contra a composição e teve ferimentos graves no rosto e nas pernas. O caso foi registrado nesta segunda-feira (4) e uma mulher, suspeita de ter provocado o incidente, foi detida hoje pela polícia para averiguação.

Nas imagens divulgadas pela companhia que administra o serviço de transporte por trens, a MTA (Metropolitan Transportation Authority), é possível ver que os passageiros aguardavam a chegada do veículo quando, de repente, uma mulher que estava sentada em um dos bancos (no canto inferior esquerdo da gravação) se levanta e empurra a vítima contra o trem ainda em movimento.

Logo após provocar o acidente, a suspeita que parece ter cerca de 30 anos, fugiu do local — ela usava tênis preto, vestia calça bege, um suéter preto e um lenço multicolorido. A vítima, de 42 anos, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Bellevue em condições estáveis. De acordo com a polícia, as duas não se conhecem.

Hoje (5), às 11h43, eles anunciaram que uma suspeita estava sob custódia, mas ainda não confirmaram ser ela a autora da agressão nem divulgaram a identidade ou suposta motivação do crime.