Topo

Esse conteúdo é antigo

Por foto que não tiveram, asilo recria casamento para idosos 77 anos depois

Royce, de 98 anos, e Frankie King, de 97, que completaram 77 anos juntos - Reprodução Facebook
Royce, de 98 anos, e Frankie King, de 97, que completaram 77 anos juntos Imagem: Reprodução Facebook

Colaboração para o UOL

07/10/2021 13h58Atualizada em 07/10/2021 13h58

Os funcionários de um asilo no estado de Iowa (EUA) recriaram o dia do casamento de Royce, de 98 anos, e Frankie King, de 97, que completaram 77 anos juntos, mas não conseguiram eternizar o momento tirando fotos quando eram jovens. O registro foi publicado no Facebook e compartilhado mais de 33 mil vezes - e até a fotógrafa admitiu que não foi fácil controlar a emoção.

Eles se casaram em 16 de setembro de 1944, dois dias antes de Royce viajar para o exterior durante a Segunda Guerra Mundial. O noivado durou vinte meses.

A cerimônia de 77 anos de união foi realizada ao ar livre e contou com a organização da equipe de funcionários do asilo e de familiares. A filha, Sue Bilodeau, ajudou a mãe, que usou um vestido de noiva vintage. Royce vestiu seu uniforme da Força Aérea, como na primeira vez.

O 'noivo' foi escoltado e ficou vendado até a chegada da amada. "Nós levamos mamãe escada abaixo e atravessamos o quintal, e então ela ficou na frente do papai. Eu disse, 'Você está pronto para ver sua noiva?'", descreveu ela.

O momento foi tão mágico que comoveu a todos. "Ela me disse que se sentia tão bonita. Foi tão tocante fazer parte disso. Nunca trabalhei para uma empresa que faria algo tão saudável e sincero por alguém.", disse Kacie Derr, assistente do St. Croix Hospice ao Insider.

O post rendeu muitos elogios e votos ao casal. "O asilo é o grupo de pessoas mais compassivo, carinhoso e reconfortante de sempre. Eles cuidam da família, não só do paciente. Eles atendem às suas necessidades médicas, físicas e espirituais. Quem mais faz isso? Linda história", elogiou uma seguidora.

"Esta é uma história tão adorável!! Que lindo casal! Obrigado à equipe do asilo por lhes dar um dia tão estimado!", escreveu outra.