Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo mostra avião pilotado por bilionário caindo na Itália; veja

Motorista registrou queda de avião de bilionário romeno - Reprodução/Youtube
Motorista registrou queda de avião de bilionário romeno Imagem: Reprodução/Youtube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/10/2021 15h00Atualizada em 07/10/2021 15h56

Um vídeo flagrou a queda do avião que vitimou um bilionário romeno e sua família, na Itália. Dan Petrescu estava pilotando o monomotor Pilatus PC-12 no domingo (3), quando pegou fogo e atingiu um edifício comercial em San Donato Milanese, uma cidade a sudeste de Milão, na Itália. Petrescu, que pilotava a aeronave, e os sete passageiros morreram.

A queda foi capturada em vídeo, publicada pela italiana CorriereTv, e mostra o avião descendo em um movimento quase vertical, quando alcança um prédio. Em seguida, uma bola de fogo pode ser vista no local do acidente.

O bilionário romeno de 68 anos estava acompanhado de sua esposa, Regina, do filho, Dan Stefan, e um amigo do filho, Julien Brossard. Além dos amigos da família Filippo Nascimbene, que estava com a esposa, Claire Alexandrescou, a mãe dela, Miruna Anca Wanda Lozinschi, e o filho do casal, Raphael, de acordo com o The Sun.

A aeronave, que havia deixado o aeroporto de Milão pouco depois das 13h, pegou fogo 16 segundos antes de bater no edifício, 11 minutos após a decolagem. No entanto, ainda não se sabe a causa da queda em si.

As famílias deixaram o batizado do pequeno Raphael e estavam indo em direção à Sardenha para visitar a mãe de 98 anos de Petrescu, que tinha uma fortuna estimada em três bilhões de euros e era dono de uma série de hipermercados e shopping centers.

A caixa preta do avião foi recuperada e as autoridades locais abriram uma investigação para entender o que pode ter causado o acidente.