Topo

Esse conteúdo é antigo

Bebê nasce prematuro e faz cozinha de avião virar sala de parto improvisada

Bebê nasceu durante voo que saia de Londres,  na Inglaterra e ia para a cidade indiana de Kochi - Reprodução/Air India
Bebê nasceu durante voo que saia de Londres, na Inglaterra e ia para a cidade indiana de Kochi Imagem: Reprodução/Air India

Do UOL, em São Paulo

07/10/2021 13h37Atualizada em 07/10/2021 13h37

Os passageiros e a tripulação do voo AI-150 da Air India foram surpreendidos na terça-feira (5) com o nascimento de um bebê prematuro a bordo. Segundo a companhia, o avião saia de Londres, na Inglaterra, e estava a caminho da cidade indiana de Kochi.

Em foto divulgada pela companhia, é possível observar que a cozinha do avião foi transformada em uma sala de parto improvisada, onde a mãe deu à luz. Dois médicos e quatro enfermeiras que coincidentemente estavam no voo ajudaram a passageira no parto prematuro do bebê, conforme divulgou o The Hindu.

cozinha - Reprodução/Air India - Reprodução/Air India
Cozinha foi transformada em sala de parto improvisada
Imagem: Reprodução/Air India

O voo, que tinha 202 passageiros, fez um desvio para Frankfurt, onde pousou com 203, devido à chegada do menino. Segundo a companhia, ao aterrissarem, a mãe e a criança foram levados imediatamente para os cuidados médicos necessários.

"Nossa aeronave está bem equipada com todo o equipamento médico necessário e nossa tripulação é experiente para lidar com este tipo de eventualidade", disse a Air India em comunicado.

A companhia ainda afirmou que mantém o diálogo com a família após a ocorrência, mas não deu mais detalhes sobre o estado de saúde da mãe e do menino. "Nossos funcionários estão em contato constante com a família e todo o suporte necessário está sendo prestado. Em breve, eles estarão voando para casa conosco."