Topo

Esse conteúdo é antigo

Senti o desespero do meu filho, diz mãe de brasileiro baleado nos EUA

Ao centro, João Pedro Elisei Marchezani: estado de saúde do jovem ainda é crítico - Arquivo Pessoal/Mônica Marchezani
Ao centro, João Pedro Elisei Marchezani: estado de saúde do jovem ainda é crítico Imagem: Arquivo Pessoal/Mônica Marchezani

Do UOL, em São Paulo

10/10/2021 21h23Atualizada em 11/10/2021 13h58

Monica Elisei, mãe de João Pedro Elisei Marchezani, brasileiro que está internado há mais de 1 mês após ter sido baleado na cabeça por um motoqueiro em 5 de setembro nos Estados Unidos, comentou hoje sobre o ocorrido. A declaração foi dada em entrevista ao Domingo Espetacular.

Como mãe é difícil explicar, mas quando eu vi [no vídeo] eles atirando, eu pude sentir o desespero que meu filho pode ter sentido e desabei a chorar. Foi muito difícil.
Monica Elisei

Segundo relato de Mônica, um amigo do rapaz, que dirigia o carro em que o grupo estava, percebeu que estava sendo seguido por um motoqueiro armado e resolveu fechá-lo, iniciando uma perseguição. Uma pessoa que estava na carona de outra moto, também armada, atirou oito vezes na direção do carro. Somente João Pedro foi atingido, na cabeça.

O rapaz foi logo socorrido, após uma ambulância ter sido acionada para resgatá-lo num posto de gasolina.

João, que completou 23 anos em 27 de setembro, segue em estado crítico, mas vem apresentando melhoras dia após dia. O jovem perdeu algumas funções motoras do lado esquerdo do corpo, diz Monica, mas os médicos ainda não sabem se haverá sequelas definitivas.

Como os custos da longa internação vêm se acumulando, os parentes do jovem lançaram uma campanha para ajudar no pagamento das despesas com o hospital. "Não pensamos em dinheiro, queríamos salvar a vida dele", afirmou Monica.