Topo

Esse conteúdo é antigo

Egito: Três pessoas são presas após vacinas serem despejadas em canal

Imagem meramente ilustrativa; doses de vacina contra a covid-19 foram desperdiçadas após despejo em canal no Egito  - iStock
Imagem meramente ilustrativa; doses de vacina contra a covid-19 foram desperdiçadas após despejo em canal no Egito Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

11/10/2021 13h28

O Ministério Público do Egito informou ontem que ordenou a prisão de três pessoas depois que milhares de vacinas contra a covid-19 foram encontradas em um canal de água na província de Bani Mazar, ao norte de Minya (cerca de 220 km da capital Cairo).

Um vídeo publicado pela revista Egypt Today mostra as caixas com doses da vacina fabricada pela chinesa Sinopharm espalhadas pelo local.

Segundo informações da agência Reuters, citando a Promotoria, as vacinas desapareceram após serem entregues por um farmacêutico ao motorista de um veículo do Ministério da Saúde que deveria encaminhá-las às autoridades de Minya.

Investigações preliminares apontaram que o farmacêutico e um funcionário do depósito cometeram negligência grave. Eles foram detidos junto com o motorista após darem relatos conflitantes sobre o que aconteceu.

Segundo as autoridades, 18.400 doses de vacinas haviam desaparecido, valor de mais de 5 milhões de libras egípcias, o equivalente a R$ 1,7 milhão de prejuízo.

O Ministério Público não informou o número exato de doses que estavam no canal.

* Com Reuters