Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher usa avião para salvar 27 cachorros que seriam sacrificados

Animais foram transportados de avião do estado do Alabama até a Flórida - Reprodução/ TikTok
Animais foram transportados de avião do estado do Alabama até a Flórida Imagem: Reprodução/ TikTok

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/10/2021 12h33Atualizada em 14/10/2021 12h33

Uma protetora de animais norte-americana salvou 27 cachorros que seriam sacrificados e lotou um avião de pequeno porte para os levar do estado do Alabana até a Flórida, ambos nos Estados Unidos. O voo de cerca de 45 minutos foi gravado pela ativista Cassandria Bergeron e mostra os cãezinhos durante o "passeio".

O resgate foi realizado no dia 29 de setembro, segundo o site norte-americano DailyPaw. As imagens foram publicadas no TikTok e já tiveram 13,5 milhões de visualizações e 2,9 milhões de curtidas.

Em um dos vídeos, a ativista aparece sentada no avião rodeada de cachorros. Nas imagens também é possível ver suas amigas segurando diversos filhotes na cabine da aeronave. Para conseguir resgatar o maior número de cachorros possível, a ativista não levou casinhas para transportar os animais.

@cassventures

Rescue flight! All puppies have been adopted

? Good Day - Nappy Roots

Os filhotes parecem se divertir durante a viagem e aparecem nas imagens balançando a língua e acariciando seus salvadores humanos. Bergeron, duas amigas e o piloto, participaram do voo de resgate.

"Eu estava em puro êxtase. Eu não queria pousar. Eu não conseguia parar de sorrir o tempo todo", disse Bergeron em entrevista ao site DailyPaw. Ela afirma que todos os animais foram adotados.

Ainda segundo o site, algumas regiões no sul dos Estados Unidos têm sacrificado cachorros em abrigos, quando eles não conseguem donos.

A ideia de fazer o resgate usando a aeronave partiu do próprio piloto Michael Young, um professor universitário da Flórida. Ele afirma que já ajudou no resgate de sete mil cachorros.