Topo

Esse conteúdo é antigo

Chihuahua se esconde em mala e é 'dedurado' por excesso de bagagem em voo

Chihuahua da família se escondeu em mala e só foi descoberta no aeroporto - Reprodução/Facebook
Chihuahua da família se escondeu em mala e só foi descoberta no aeroporto Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/10/2021 11h29Atualizada em 15/10/2021 11h31

Um casal norte-americano teve uma grande surpresa momentos antes de embarcar do aeroporto de Lubbock, no Texas, para Las Vegas, ambas cidades dos Estados Unidos. Ao abrirem uma mala que estava com excesso de peso, um dos cachorros da família foi encontrado em meio à bagagem.

Segundo o casal Jared e Kristi Owens, momentos antes do embarque eles foram informados por uma funcionária da companhia aérea que uma das malas que eles levavam estava excedendo em dois quilos e meio o peso máximo que poderia ser transportado.

Cachorro mala - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Cachorro estava escondido dentro de bota que estava na mala
Imagem: Reprodução/Facebook

O casal, com a ajuda da funcionária, abriu a mala para verificar se havia algum objeto que poderia ser retirado da bagagem. Mas para a surpresa de todos, ao mexerem nas roupas e sapatos a cachorrinha chihuahua da família, Icky, foi encontrada dentro de uma bota.

A situação nada comum foi postada nas redes sociais de Kristi.

"Você sabe que vai ser uma viagem épica para Las Vegas quando você chega ao aeroporto para despachar suas malas, nota que ela está acima do peso e que um chihuahua sai da sua bota!! Surreal!", escreveu ela, no Facebook.

Em entrevista ao tabloide The Mirror, o casal relatou que Icky deveria ter ficado em casa junto com os outros animais da família - dois cachorros, um coelho e um peixe - e os dois filhos do casal, de 4 e 8 anos, que ficaram sob os cuidados da avó. No entanto, o casal acredita que, enquanto Kristi fazia a mala "em cima da hora", o animal se escondeu no calçado sem que ninguém percebesse.

O casal contou ainda que ficou envergonhado com a situação, já que a empresa aérea poderia imaginar que eles tentavam viajar com o animal escondido ou que o imprevisto o fizesse perder o voo.

Na tentativa de ajudar Jared e Kristi, uma funcionária da empresa aérea se ofereceu para cuidar do animal enquanto eles viajavam. Mas, um cunhado de Jared, que mora próximo ao aeroporto, foi chamado para buscar a chihuahua, que foi levada para a casa da família.

Após o imprevisto o casal embarcou para Las Vegas sozinhos.