Topo

Esse conteúdo é antigo

Menino de 4 anos sobrevive a queda de penhasco de 21 metros nos EUA

Apesar do susto, o menino de 4 anos sofreu apenas alguns arranhões e hematomas Imagem: Reprodução/Wolfe County Search & Rescue Tea

Colaboração para o UOL, em Santos

19/10/2021 11h40

Um menino de 4 anos, que percorria uma trilha com os pais em Red River Gorge, no leste de Kentucky, nos EUA, caiu do alto de um penhasco de 21 metros de altura - o equivalente a uma altura de sete andares, dependedo da construção. Apesar do susto, ele sobreviveu.

Autoridades locais informaram que a criança ficou com alguns arranhões e hematomas, mas saiu andando normalmente logo após a queda, sem ferimentos graves.

O menino e seus pais estavam caminhando perto de um local conhecido como Princess Arch na sexta-feira (15) quando ele escorregou, atingindo várias saliências rochosas antes de chegar ao solo, cerca de 21 metros abaixo. O pai correu atrás dele e pediu ajuda.

Quando a equipe de Busca e Resgate do Condado de Wolfe chegou ao local, os agentes ficaram aliviados ao encontrar o menino alerta e falando.

"Milagrosamente, a criança estava praticamente ilesa. Ele ficou meio arranhado e machucado, mas no geral escapou ileso", disse Drew Stevens, porta-voz da equipe.

Segundo Stevens, a criança foi levada a um hospital para avaliação médica, mas passa bem.

Todos os anos, os arcos de arenito e os íngremes penhascos a sudeste de Lexington atraem centenas de milhares de caminhantes, alpinistas e campistas. Eles se espalham por uma área geológica de 17 mil hectares.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Menino de 4 anos sobrevive a queda de penhasco de 21 metros nos EUA - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional