Topo

Esse conteúdo é antigo

Tiroteio em shopping nos EUA deixa dois mortos e quatro feridos

Carros de polícia e ambulâncias do lado de fora de shopping em Boise, nos EUA, após tiroteio - Reprodução/Twitter
Carros de polícia e ambulâncias do lado de fora de shopping em Boise, nos EUA, após tiroteio Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo*

25/10/2021 21h42Atualizada em 26/10/2021 10h56

Um tiroteio em um shopping center em Boise, no estado norte-americano de Idaho, deixou dois mortos e quatro feridos nesta tarde. Um suspeito foi preso, e a polícia local disse ter certeza de que ele agiu sozinho.

Entre os feridos, está um policial —houve troca de tiros quando a corporação chegou ao local por volta das 14 horas (horário local). O chefe de polícia da cidade, Ryan Lee, disse em pronunciamento à imprensa que ainda não é possível dizer qual foi o motivo do ocorrido.

A polícia verificou todas as lojas do shopping, e segundo Lee, a maior parte do local já está liberada. "Acreditamos que havia um único atirador envolvido, e não existe ameaça em andamento à comunidade como um todo", afirmou o chefe de polícia.

Nenhuma informação sobre o suspeito foi fornecida, e nenhuma das vítimas foi identificada.

Joey Bernal, que estava no local, disse ao jornal Idaho Statesman que estava na praça de alimentação do shopping center quando ouviu de cinco a oito tiros e que seguranças o escoltaram para fora do shopping antes de a polícia chegar.

No Twitter, o governador do estado disse que o caso é "inconcebível". "Os feridos no inconcebível tiroteio de hoje no shopping Boise Towne Square estão em minhas orações", afirmou, acrescentando que o estado está preparado para ajudar o departamento de polícia municipal na investigação.

*Com informações da Reuters