Topo

Esse conteúdo é antigo

Pais criam 'plantão' para acalmar escola com 23 estudantes presos em brigas

Grupo é formado por cerca de 40 pais  - Repodução/TMZ
Grupo é formado por cerca de 40 pais Imagem: Repodução/TMZ

Colaboração para o UOL

26/10/2021 10h51Atualizada em 26/10/2021 10h51

Dispostos a acabar com as desavenças entre os alunos de um colégio de ensino médio em Louisiana, nos EUA, um grupo formado por 40 pais se uniu e agora se reveza no patrulhamento. A atitude foi tomada após 23 adolescentes serem detidos dentro de um período de três dias. Registros de algumas dessas brigas foram parar nas redes sociais.

O Dads on Duty - pais de plantão, em tradução livre - dividem-se em turnos na Southwood High School e os resultados já são animadores, mesmo sem terem passado por treinamentos formais em aconselhamento escolar. Nenhum incidente foi registrado desde a chegada dos pais ao colégio.

Michael LaFitte, foi o fundador dos patrulheiros escolares. Ele afirmou ao site TMZ que a atitude, que pode parecer extrema, foi necessária.

"Somos pais. Decidimos que as melhores pessoas que podem cuidar de nossos filhos somos nós", disse.

Em depoimentos à mídia local, os alunos também admitem que o clima ficou mais leve. "A escola ficou feliz e podemos sentir isso", contou um aluno ao site CBN News.

Com olhares firmes, autoridade e bom humor, a fórmula encontrada pelos pais conscientiza os alunos e transforma o ambiente aos poucos.

Animados com a repercussão e os frutos da atividade, os pais já projetam levar a ação para outros colégios do país, a começar pela Louisiana.