Topo

Esse conteúdo é antigo

Avião fica com nariz amassado após chocar-se com pássaro durante voo

Avião fez pouso seguro e foi levado para manutenção - Reprodução/Twitter @RadarBox
Avião fez pouso seguro e foi levado para manutenção Imagem: Reprodução/Twitter @RadarBox

Do UOL, em São Paulo

27/10/2021 12h12Atualizada em 27/10/2021 12h12

Um avião da Lufthansa ficou com o nariz (parte frontal da estrutura) amassado após uma colisão com uma ave durante o voo. O episódio ocorreu no sábado (23), em um trajeto que ia do Aeroporto Internacional de Frankfurt, na Alemanha, para o Aeroporto Internacional de Heraklion, na Grécia.

O Airbus A321-200NX, entregue à companhia alemã em dezembro de 2020, se chocou com o pássaro durante o pouso na cidade de destino, segundo o site Radar Box, que rastreia os voos ao redor do mundo.

avião - Reprodução/Twitter @RadarBox - Reprodução/Twitter @RadarBox
O choque aconteceu durante o pouso na cidade grega
Imagem: Reprodução/Twitter @RadarBox

Ainda, de acordo com o site de notícias AirLive, a aeronave continuou para um pouso seguro e foi colocada em manutenção. O voo de volta foi cancelado.

Conhecido na aviação como "bird strike", ou risco de colisão com pássaros, em tradução livre, é um fenômeno comum para os pilotos. Recentemente, os passageiros de um voo da companhia aérea norte-americana Spirit, foram surpreendidos por uma evacuação de emergência devido ao choque de um pássaro com um dos motores da aeronave. O incidente provocou fogo durante o voo.

O avião partiria do Aeroporto Internacional de Atlantic City, em Atlanta, com destino a Fort Lauderdale, também nos Estados Unidos, por volta das 18h. Os 102 viajantes e os sete tripulantes foram rapidamente retirados. Não houve registro de feridos de acordo com o porta-voz da companhia.