Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem é preso nos EUA por sequestro de menina após ela fazer sinal

Jame Herbert Brick foi preso por sequestro de menina de 16 anos - Reprodução/Laurel County Sheriff"s Office
Jame Herbert Brick foi preso por sequestro de menina de 16 anos Imagem: Reprodução/Laurel County Sheriff's Office

Do UOL, em São Paulo

06/11/2021 19h33

Um homem de 61 anos foi preso nos Estados Unidos, após uma adolescente de 16 anos usar um sinal aprendido no TikTok para mostrar que estava em perigo. James Brick levava a jovem em seu carro após sequestrá-la quando ela conseguiu se comunicar com outros motoristas.

O caso aconteceu na última quinta-feira (4). A menina que sumiu na Carolina do Norte, foi encontrada com o sequestrador no estado de Kentucky.

A pessoa que ligou para a polícia informou que a situação era estranha, e que seguia o veículo, porque a menina utilizava o gesto que representa "violência doméstica, eu preciso de ajuda, violência doméstica".

Quando foram parados, a polícia identificou a menina como sendo uma jovem que foi relatada como desaparecida pelos pais na terça-feira (2) na cidade de Asheville, no estado da Carolina do Norte.

"Uma verificação através do NCIC confirmou que ela era uma pessoa desaparecida", disse o gabinete do xerife Laurel em um post no Facebook.

O sinal é demonstrado e compartilhado em várias contas da rede social, inclusive na do site de notícias NowThis. Para demonstrá-lo, a pessoa deve levantar a palma da mão e enfiar o polegar, depois abaixar os dedos para que o polegar fique "preso" dentro deles, com o sinal parecendo um punho.

@nowthis

If you see someone make this secret hand signal it means they need help. Feat. @jackienpadilla #learnontiktok #tiktokpartner

♬ original sound - nowthis

O que aconteceu

De acordo com a polícia, a adolescente informou aos policiais que ela e o homem tinham viajado para Ohio, onde a família dele morava. No entanto, eles foram embora após os familiares perceberem que ela era menor de idade e foi indicada como desaparecida por seus pais.

Brick, então, foi preso. Conforme o comunicado da polícia, foi encontrado com ele um telefone "que supostamente retratava uma adolescente de maneira sexual". Não há informações, no entanto, se esta seria a mesma adolescente que estava com ele no carro.

Além disso, não fica claro se o homem e a menina já se conheciam ou como ele conseguiu levá-la para Ohio. Ele foi acusado de sequestro e posse de pornografia infantil.