Topo

Esse conteúdo é antigo

Hackers disparam e-mails do sistema do FBI com falso alerta de ataque

Hackers enviaram dezenas de milhares de e-mails avisando sobre um possível ataque cibernético - Getty Images/iStockphoto
Hackers enviaram dezenas de milhares de e-mails avisando sobre um possível ataque cibernético Imagem: Getty Images/iStockphoto

Do UOL, em São Paulo*

14/11/2021 08h49

Hackers comprometeram um sistema de e-mail do FBI ontem e enviaram dezenas de milhares de mensagens alertando sobre um possível ataque cibernético, de acordo com a agência e especialistas em segurança.

Os e-mails falsos pareciam vir de um endereço de e-mail legítimo do FBI terminando em@ic.fbi.gov, disse o FBI em um comunicado.

Embora o hardware afetado pelo incidente "tenha sido colocado offline rapidamente após a descoberta do problema", o FBI disse que "esta é uma situação contínua".

Os hackers enviaram dezenas de milhares de e-mails avisando sobre um possível ataque cibernético, disse a organização de rastreamento de ameaças Spamhaus Project em sua conta no Twitter.

Uma cópia de um e-mail postado por Spamhaus no Twitter mostrava o assunto "Urgente: ator de ameaça em sistemas" e parecia terminar com uma assinatura do Departamento de Segurança Interna.

Tanto o FBI quanto a Agência de Segurança Cibernética e de Infraestrutura estão cientes do incidente, disse o comunicado do FBI.

*Com informações da agência Reuters.