Topo

Esse conteúdo é antigo

Susto! Corda se rompe e casal cai no mar em passeio de parasail; assista

Acidente de prasail na Índia. - Reprodução de vídeo
Acidente de prasail na Índia. Imagem: Reprodução de vídeo

Colaboração para o UOL

19/11/2021 13h20

Um casal indiano viveu momentos de terror no último domingo, em Diu, na Índia, enquanto praticava parasail, esporte em que pessoas amarradas a um paraquedas são puxadas por uma lancha. A corda que ligava Ajit Kathad e a esposa Sarla à embarcação se rompeu quando os dois estavam no alto e os levou a uma queda no mar, registrada em vídeo por Rakesh, irmão de Kathad.

O passeio pelas águas na praia de Nagoa durou cerca de um minuto, já que o acidente ocorreu logo no início. Rakesh filmava o momento, que prometia ser de diversão, e se desesperou quando viu que o irmão e a companheira estavam flutuando no ar, sem nenhuma ligação com a lancha, poucos instantes antes de caírem no mar. O resgate foi feio imediatamente.

"Eu estava gravando o vídeo e não tinha ideia do que fazer quando a corda se rompeu. Eu pude ver meu irmão e minha cunhada caindo de uma grande altura, e nunca me senti tão impotente como me senti naquele momento", afirmou Rakesh em entrevista ao Times of India.

No vídeo é possível ouvir os gritos de desespero do homem. Depois, ele relatou à imprensa que chegou a notar que a corda estava fraca, tanto que alertou a equipe que coordenava o passeio, que garantiu que nada aconteceria.

Mohan Lakshman, proprietário da Palms Adventure and Water Sports, empresa responsável pela atividade, disse nunca ter presenciado algo do tipo.

"Esta é a primeira vez que um acidente como esse acontece nos últimos três anos, por causa dos ventos fortes que tivemos no domingo. Nós temos uma equipe bem treinada para operações de resgate e que segue todas as diretrizes de segurança", se defendeu o empresário.

Nenhum dos dois acidentados sofreu ferimentos graves, mas Sarla ficou em estado de choque e não conseguiu falar por alguns minutos. "Nós questionamos a equipe, mas, arrogantemente, eles ignoraram suas responsabilidades", comentou Kathad.

Após o acidente, a família se direcionou à delegacia para alertar sobre a negligência da empresa, mas não prestou queixa.