Topo

Esse conteúdo é antigo

Trump diz que recebeu homem que matou 2 manifestantes antirracistas: Meu fã

Todos os 12 jurados absolveram Kyle Rittenhouse - Getty Images via AFP
Todos os 12 jurados absolveram Kyle Rittenhouse Imagem: Getty Images via AFP

Colaboração para o UOL

24/11/2021 11h30Atualizada em 24/11/2021 11h43

Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, revelou que foi visitado por Kyle Rittenhouse, jovem que foi absolvido na semana passada das acusações, depois de matar a tiros duas pessoas e ferir uma terceira durante protestos antirracistas em Kenosha, Wisconsin.

"Ele ligou. Ele queria saber se poderia vir, dizer olá, porque é meu fã", disse Trump, em entrevista à Fox News, que foi ao ar ontem (23). O encontro aconteceu num resort do republicano em Palm Beach, Flórida.

"Ele veio com a mãe. Realmente um jovem legal. Isso foi má conduta do Ministério Público. Ele não deveria ter sofrido com um julgamento por isso. Ele ia estar morto", completou Trump.

Absolvido por 12 jurados

Kyle Rittenhouse, homem branco de 18 anos, matou duas pessoas com um fuzil semiautomático e feriu uma terceira durante as manifestações antirracistas em agosto de 2020 no Wisconsin. Ele absolvido na sexta-feira (19).

Os jurados acataram a tese dos advogados de Rittenhouse, com 17 anos à época do crime, de que ele havia atirado por legítima defesa.

No quarto dia de deliberações, todos os doze jurados consideraram Rittenhouse "inocente" das cinco acusações contra ele, inclusive de homicídio. Rittenhouse enfrentava uma sentença de prisão perpétua.