Topo

Esse conteúdo é antigo

Pessoa infectada com ômicron foi a show com 1600 pessoas na Dinamarca

DJ dinamarquês Martin Jensen publicou foto do evento em que, posteriormente, foi identificado um caso da variante ômicron entre os espetadores - Reprodução/Instagram
DJ dinamarquês Martin Jensen publicou foto do evento em que, posteriormente, foi identificado um caso da variante ômicron entre os espetadores Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo*

03/12/2021 08h09

Uma pessoa infectada com a nova variante do coronavírus ômicron participou no último fim de um show do DJ dinamarquês Martin Jensen na cidade Aalborg, na Dinamarca. Segundo autoridades do país, cerca de 1.600 pessoas estavam no local.

A Dinamarca já confirmou quatro casos da nova variante, todas eles com passagem recente para a África do Sul. As autoridades sanitárias não confirmaram se o espectador do show era uma delas.

Segundo a imprensa local, todos os participantes tinham que apresentar um passaporte de covid-19 válido para entrar no evento.

As regras dinamarquesas estipulam que as pessoas devem provar vacinação completa - ou recuperação da covid nos seis meses anteriores —, um teste PCR negativo nas últimas 72 horas ou um teste rápido de antígeno nas últimas 48 horas para entrar em restaurantes, cafés e eventos internos.

"Seguimos as orientações à risca. Nesse sentido, ninguém entrou sem ter um passe corona válido. Isso se aplica ao público e convidados de outros eventos na casa", disse o diretor do evento, Nick Holm.

As pessoas que estavam no show serão acompanhadas nos próximos dias.

*Com informações da agência Reuters.