Topo

Esse conteúdo é antigo

Carro cai em rio a metros das Cataratas do Niágara e mobiliza resgate

Socorritas tentam resgatar mulher nas Cataratas do Niágara  - Reprodução Twitter
Socorritas tentam resgatar mulher nas Cataratas do Niágara Imagem: Reprodução Twitter

Colaboração para o UOL

08/12/2021 20h00Atualizada em 09/12/2021 09h19

Um carro caiu em um rio a cerca de apenas 45 metros das famosas quedas d'água das Cataratas do Niágara, em Nova York (EUA). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a tentativa de resgate por parte de socorristas americanos à condutora, uma mulher de 60 anos, a poucos metros da borda da queda d'água.

Os agentes utilizaram um helicóptero e um deles desceu pendurado em uma corda até o carro. No entanto, assim que chegaram em terra firme, a motorista foi declarada morta.

A gravação foi realizada pelo repórter Stephen Watson, do telejornal Buffalo News, e mostra o veículo com o porta-malas aberto e um socorrista tentando se aproximar.

De acordo com o jornal norte-americano NYPost, ainda não se sabe como o carro caiu no rio Niágara e as autoridades declararam que vão investigar as causas do acidente. Policiais disseram ter recebido relatos de testemunhas que assim que avistaram o veículo acionaram a Guarda Costeira para auxiliá-los no resgate.

Em um tweet, a governadora Kathy Hochul agradeceu ao trabalho realizado pelos socorristas e disse que a Autoridade de Energia de Nova York ajudou na missão, reduzindo os níveis do rio.

Mais de seis milhões de pés cúbicos de água passam pelas enormes quedas, que ficam na fronteira entre Estados Unidos e Canadá. Isso equivale a mais de 169 milhões de litros de água. Segundo a emissora norte-americana WKBW, a polícia ainda estuda qual é a maneira mais segura de retirar o veículo do rio nos próximos dias.