Topo

Esse conteúdo é antigo

De terno, vira-lata caramelo participa de formatura em escola na Argentina

Jason, como é chamado, usava uma gravata e ganhou até menção honrosa pela frequência perfeita - Reprodução/Facebook
Jason, como é chamado, usava uma gravata e ganhou até menção honrosa pela frequência perfeita Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

19/12/2021 15h24Atualizada em 20/12/2021 09h39

Um vira-lata caramelo se tornou protagonista das fotos de formatura dos alunos do 7º ano de uma escola em Salta, cidade argentina próxima à fronteira com Chile e Bolívia. Jason, como é chamado, foi vestido de terno e gravata, e ganhou até uma menção honrosa pela frequência perfeita ao longo do ano.

As imagens do cachorro foram compartilhadas pela página Salta Soy, no Facebook, e logo viralizaram.

"De terno e tudo. Foi assim que o cachorrinho Jason acompanhou as crianças do 7º ano da escola Roberto Romero 4761 em sua colação de grau", diz a publicação. "Esse vira-lata recebeu menção honrosa por sua frequência perfeita. As professoras o vestiram para que pudesse receber seu diploma, e ele aproveitou seu último dia na escola."

Segundo o jornal peruano La República, Jason vive nas instalações da escola há muito tempo, tendo criado um laço com as crianças e funcionários, que o enchiam de carinho sempre que o viam.

Por isso, decidiram que o vira-lata não poderia ficar de fora das comemorações — e foi aí que professoras tiveram a ideia de vesti-lo e levá-lo para a formatura dos alunos. Lá, Jason foi recebido com aplausos e ganhou, além da menção honrosa, seu diploma de "formatura".

Por volta das 15h20 de hoje, a postagem com as fotos de Jason no Salta Soy já somava quase 7 mil reações e mais de 8 mil compartilhamentos. "Sua carinha de felicidade diz tudo! Obrigada a todos os docentes e alunos por dar um exemplo de amor aos que não têm voz. Muitas bênçãos!", escreveu uma seguidora.

"Dá para notar o carinho que [alunos e funcionários] sentem por ele. Tomara que alguém o ame tanto a ponto de presenteá-lo com um lugar para morar para sempre!", desejou outra.