Topo

Esse conteúdo é antigo

Morre 6ª criança ferida em acidente com pula-pula na Austrália

Chace Harrison, de 11 anos, é a sexta criança morta após acidente com castelo inflável na Austrália - ABC News Austrália/Reprodução
Chace Harrison, de 11 anos, é a sexta criança morta após acidente com castelo inflável na Austrália Imagem: ABC News Austrália/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

20/12/2021 06h54Atualizada em 20/12/2021 13h49

Subiu para seis o número de crianças mortas após um pula-pula inflável no formato de um castelo ser arrastado pelo vento em Devonport, na Tasmânia, Austrália. A tragédia aconteceu em uma escola, durante uma festa de final de ano, na semana passada.

A vítima, identificada como Chace Harrison, de 11 anos, estava internada desde quinta-feira, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ontem.

Ao todo nove crianças se envolveram no acidente. Seis morreram e duas continuam internadas em estado grave no Royal Hobart Hospital. Uma já está se recuperando dos ferimentos em casa.

Os outros cinco mortos foram identificados como Addison Stewart, de 11 anos, Zane Mellor, Jye Sheehan, Jalailah Jayne-Maree Jones e Peter Dodt, todos com 12 anos.

Os alunos da escola do ensino básico Escola Primária Hillcrest, em Devonport celebravam o fim das aulas antes do recesso de Natal quando aconteceu o acidente. Os alunos caíram de uma altura de 10 metros.

Ontem, durante uma entrevista a jornalistas, o comandante da polícia local Darren Hine afirmou que dada a magnitude deste incidente e a necessidade de falar com um grande número de crianças traumatizadas em um curto período de tempo, eles receberão ajuda da da Polícia de Nova Gales do Sul para ajudar na condução de entrevistas.

As circunstâncias da tragédia e se a escola seguiu os protocolos de segurança ao instalar o brinquedo ainda estão sendo investigadas.