Topo

Esse conteúdo é antigo

Cervo aparece 'voando' em vídeo após salto, na Índia, e vira hit nas redes

Imagem capturada de cervo dando um salto impressionante em parque ecológico na Índia Imagem: Reprodução/Wildlense Eco Foundation

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/01/2022 12h37

Um cervo conquistou os holofotes nesta semana depois que foi filmado pulando de uma altura considerável, enquanto atravessava uma estrada no Parque Nacional de Pench, em Madhya Pradesh, na Índia. Alguns vídeos foram compartilhados nas redes sociais e deixaram os internautas de queixo caído com a inesperada habilidade do animal.

Registrado em câmera lenta, o cervo axis, também conhecido como chital, é visto emergindo de um rio e pulando sem esforço por um caminho de terra. Durante o incrível salto, e aparentemente sem dificuldades, ele desliza mais de um metro e meio pelo ar.

O vídeo termina com o cervo adentrando nos arbustos do outro lado da estrada, e fugindo enquanto os espectadores o observam com admiração.

Em uma publicação no Twitter feita pela ONG indiana Wildlense Eco Foundation no último sábado (15), o vídeo da performance do animal acumulou mais de 115 mil visualizações. Em um dos comentários, um dos usuários declarou: "Uau, nunca vi um salto tão longo de ninguém, mas este está literalmente voando". Outro internauta também comentou: "Sim! A medalha de ouro vai para o ousado 'cervo', que salto! Eu não posso acreditar nisso".

De acordo com informações do Hunting Heart, o cervo axis é uma espécie nativa de territórios da Índia, Sri Lanka, Nepal, Paquistão e Bangladesh. E quando se encontra em um cenário ameaçador, o animal é capaz de correr em velocidades impressionantes e pular facilmente sobre cercas e outros obstáculos elevados.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cervo aparece 'voando' em vídeo após salto, na Índia, e vira hit nas redes - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional