Topo

Esse conteúdo é antigo

Idosa salta de paraquedas e morre após mau funcionamento de equipamento

Susan Sweetman tinha 65 anos e era experiente com paraquedas - Reprodução/Facebook
Susan Sweetman tinha 65 anos e era experiente com paraquedas Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

21/01/2022 09h56Atualizada em 21/01/2022 09h56

Uma mulher de 65 anos morreu em queda livre após o equipamento de paraquedismo não funcionar. Susan Sweetman era uma experiente paraquedista de Nova Jersey, nos Estados Unidos. O corpo da vítima foi recuperado no aeroporto de Airglades, no condado de Hendry, na tarde de sábado (15).

Segundo informações da Skydive Spaceland, empresa de paraquedismo local, no momento do incidente, Susan estava utilizando o próprio equipamento, que aparentava estar em condições de funcionamento. Ela já era experiente no esporte e havia realizado cerca de 6.790 saltos.

Em comunicado enviado à revista norte-americana People, a companhia lamentou a situação. "A Skydive Spaceland Clewiston está profundamente triste em informar que, em 15 de janeiro, a experiente paraquedista Sue Sweetman de Hainesport, NJ, sofreu um acidente fatal em seu segundo paraquedismo do dia."

"Após um salto de paraquedas bem-sucedido e sem intercorrências para sete pessoas, ela teve um problema com seu paraquedas primário. Ela o soltou muito próximo do chão e não ativou seu paraquedas de reserva. O clima não foi um fator", acrescentaram.

Segundo a Associação de Paraquedismo dos Estados Unidos, quase 3 milhões de saltos foram realizados em centros de paraquedismos em todo o país em 2020. Neste período, 11 mortes foram registradas pela organização, o que gera uma taxa de 0,39 fatalidades por 100 mil saltos.