Topo

Esse conteúdo é antigo

Turistas canadenses são mortos a tiros após discussão em resort em Cancún

Do UOL, em São Paulo

22/01/2022 10h23

Dois turistas canadenses foram mortos a tiros e outro ficou ferido ontem após uma discussão entre hóspedes de um hotel em Playa del Carmen, perto de Cancún, no México, disseram autoridades de segurança locais.

O suspeito, um hóspede do hotel, fugiu pela área de selva ao redor do complexo e até o momento ninguém foi detido, segundo o jornal El País.

O chefe de segurança do Estado, Lucio Hernández Gutiérrez, postou fotos do suposto assassino em sua conta no Twitter. Segundo ele, há uma operação em andamento para capturá-lo e pediu que as pessoas avisem às autoridades casa o vejam.

Nas imagens de câmera de segurança, o suspeito aparece vestindo um agasalho cinza e segura uma arma.

O chefe de polícia disse que a arma foi disparada durante "uma discussão entre os hóspedes do hotel".

Segundo a BBC, a promotoria estadual de Quintana Roo informou que ambas as vítimas tinham antecedentes criminais. Uma porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Canadá disse à BBC: "A Global Affairs Canada está ciente de relatos de que cidadãos canadenses foram afetados por um incidente no México."

Este não foi o primeiro caso de violência envolvendo turistas estrangeiros na região da Riviera Maya nos últimos meses. Um tiroteio em uma praia movimentada em Cancún no início de novembro deixou dois suspeitos de tráfico de drogas mortos. Quatro turistas americanos foram baleados no ataque, que as autoridades disseram ser um assassinato por uma gangue rival.

Em outubro do ano passado, duas mulheres estrangeiras morreram e três outras pessoas ficaram feridas em um tiroteio no restaurante de um resort em Tulum, no Caribe mexicano.

A recente onda de crimes levou o presidente Andrés Manuel López Obrador a enviar 1.500 membros da Guarda Nacional para patrulhar a região.