Topo

Esse conteúdo é antigo

Salva-vidas resgata canguru no mar na Austrália em seu primeiro trabalho

Momento em que o canguru consegue sair do mar Imagem: Reprodução/ABC Australia

Do UOL, em São Paulo

23/01/2022 07h53

Uma salva-vidas iniciante de 17 anos resgatou um canguru que saltou no mar em Iluka, na costa norte de Nova Gales do Sul, na Austrália. O caso aconteceu na véspera do Ano Novo, mas só foi divulgado pela imprensa local dias depois.

Lillian Bee Young contou à emissora ABC que o resgate do animal foi sua primeira missão como salva-vidas. Em vídeos gravados por pessoas que estavam no local, é possível ver o canguru pulando pelas pedras quando caiu no mar.

A jovem relatou que rapidamente decidiu pegar a prancha de resgate e sair para ajudar o animal, que conseguiu manter a cabeça acima da água, mas estava lutando para voltar à costa.

"Eu estava tentando descobrir como seria colocá-lo na prancha, se fosse necessário. É um animal selvagem, mesmo que você esteja ajudando, eu não gostaria que isso me machucasse ou o deixasse mais estressado", relembrou ela.

"Eu remei atrás dele e meio que o guiei para a praia." Quando o animal chegou à praia e pulou na areia, Lilian foi aplaudida pelas pessoas que testemunharam a cena. "Foi muito especial. Havia pessoas aplaudindo e comemorando. O canguru ficou apenas ali sentado nos arbustos. Quase, eu pensei, como um 'obrigado'."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Salva-vidas resgata canguru no mar na Austrália em seu primeiro trabalho - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional