Topo

Biden xinga jornalista sem saber que microfone estava ligado; assista

Do UOL, em São Paulo

24/01/2022 21h52

O presidente dos Estados Unidos Joe Biden não percebeu que seu microfone ainda estava ligado durante uma coletiva de imprensa hoje e xingou o repórter Peter Doocy, da Fox News.

O jornalista havia feito uma pergunta sobre a inflação nos Estados Unidos e o perigo que isso poderia representar para o futuro político de Biden. Depois de uma resposta irônica, o presidente norte-americano chamou o repórter de "filho da p..., estúpido" sem saber que seria ouvido.

No encontro com jornalistas na Casa Branca, o foco da coletiva era o controle da inflação em solo norte-americano. Entretanto, Biden reclamou que todas as perguntas eram sobre a crescente tensão entre a Ucrânia e a Rússia.

Doocy, então, gritou: "Você vai aceitar perguntas sobre a inflação? Você acha que a inflação é uma ameaça política?".

Achando que o microfone estava desligado, o presidente norte-americano murmurou sarcasticamente: "Não, isso é um grande trunfo. Mais inflação". Depois de uma pausa, ele adicionou: "Que filho da... estúpido".

Momentos depois, Doocy apareceu na Fox News e fez piada com o comentário do presidente. "Ninguém checou os fatos e disse que não é verdade", riu.