Topo

Guerra da Rússia-Ucrânia

Notícias do conflito entre Rússia e Ucrânia


Esse conteúdo é antigo

Depósito de petróleo é atingido por míssil em Chernihiv, norte da Ucrânia

03.mar.22 - Um depósito de petróleo na cidade de Chernihiv, no norte da Ucrânia, foi atingido por um bombardeio durante um ataque aéreo na manhã de hoje - Serviço de Estado da Ucrânia para Emergências/Divulgação
03.mar.22 - Um depósito de petróleo na cidade de Chernihiv, no norte da Ucrânia, foi atingido por um bombardeio durante um ataque aéreo na manhã de hoje Imagem: Serviço de Estado da Ucrânia para Emergências/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/03/2022 05h55Atualizada em 03/03/2022 08h00

Um depósito de petróleo foi alvo de um bombardeio na cidade de Chernihiv, no norte da Ucrânia, por volta das 8h10 (horário local), informou o Serviço de Estado da Ucrânia para Emergências. Neste momento, o fogo está sendo controlado pelos Bombeiros.

Segundo o órgão, um projétil atingiu o depósito e provocou um incêndio no local onde são armazenados tanques com capacidade de 5 mil metros cúbicos. Alguns tanques foram danificados por destroços do míssil, outros receberam cuidados para evitar a propagação do fogo.

Nas redes sociais, o Serviço de Estado da Ucrânia para Emergências afirmou que "é um milagre" que o bombardeio no depósito de petróleo não tenha causado mais danos. As informações sobre feridos e mortos estão sendo levantadas.

Imagens mostram uma coluna de fumaça preta, que parece sair de um tanque de óleo. Além do Corpo de Bombeiros, equipes de emergência também estão no local do acidente.

Autoridades da Rússia e da Ucrânia devem se encontrar hoje para uma segunda rodada de negociações mesmo com a continuação dos ataques. Há alguns dias, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, dizia que a Rússia precisava parar os bombardeios se quisesse negociar.

Míssil atinge plataforma de trem em Kiev

Na noite de ontem, a capital Kiev registrou novas explosões após mais uma ofensiva da Rússia. O ataque foi próximo a uma plataforma de trem que abriga centenas de civis contra bombardeios e também contra uma súbita onda de frio na Ucrânia.

Segundo o governo local, o míssil foi interceptado e os destroços provocaram as explosões. O impacto quebrou janelas da estação ferroviária e também atingiu uma grande tubulação de gás, que pode deixar Kiev sem aquecimento, informou o Ministério do Interior.

Segundo o prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, relatórios preliminares sugerem que não houve vítimas na explosão.

  • Veja as últimas informações sobre a guerra na Ucrânia e mais notícias no UOL News com Fabíola Cidral: