Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo: Mulher desmaia e cai de estação entre trilhos e trem na Argentina

Do UOL, em São Paulo

18/04/2022 17h55Atualizada em 19/04/2022 08h22

Uma mulher de 24 anos sobreviveu após passar mal, desmaiar e cair entre dois vagões de metrô que paravam em uma estação na cidade de González Catán, na Região Metropolitana de Buenos Aires, na Argentina.

Câmeras de segurança da estação Independência, onde o acidente ocorreu, registraram o momento da queda. As imagens foram feitas no dia 29 de março, mas só foram divulgadas pelo Ministério dos Transportes do país nesta semana.

No vídeo, é possível ver que a vítima cambaleia quando o veículo se aproxima. Ela cai entre os vagões quando o metrô está parando e "desaparece" nos trilhos. Os passageiros esboçam desespero.

O vídeo divulgado pelo governo argentino mostra o chamado de rádio dos seguranças do metrô e registra o momento em que a jovem, consciente, é resgatada.

Ela foi levada para o hospital em uma ambulância e foi diagnosticada com politraumatismo. A mulher fraturou a costela, teve o fígado perfurado, teve uma contusão ao lado da orelha, no crânio e no nariz.

Em entrevista ao jornal argentino La Nación, a jovem, identificada como Candela, disse que passava mal quando caiu.

"Eu sofri uma queda de pressão e desmaiei. Tentei avisar para a pessoa na minha frente, mas não lembro de mais nada. Não lembro nem do momento em que bati no trem", afirmou.

Ela recebeu alta dias após ser internada, mas ainda está em processo de reabilitação, passando por procedimentos para recuperar parte da audição, perdida durante o acidente, e para conseguir se alimentar.