Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo: Funcionário armado reage e troca tiros com ladrões em loja nos EUA

Câmeras de segurança mostram assalto em tabacaria em Los Angeles (EUA). - Divulgação/Los Angeles County Sheriff"s Department
Câmeras de segurança mostram assalto em tabacaria em Los Angeles (EUA). Imagem: Divulgação/Los Angeles County Sheriff's Department

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/05/2022 04h00

Um circuito de câmeras de segurança de uma tabacaria em Los Angeles (EUA) registrou o momento em que um grupo de ladrões armados provocou um tiroteio contra um funcionário dentro do estabelecimento na terça-feira (3). Segundo a polícia, o incidente deixou uma pessoa morta.

Nas imagens, divulgadas pelo Departamento de Polícia da cidade ontem (4), o atendente da loja é visto atrás de um balcão de vidro enquanto recebe quatro clientes. Mas, de repente entra em desespero quando percebe que os homens eram na verdade assaltantes. No momento em que o criminoso aponta um revólver em sua direção, o atendente finge estar paralisado e rapidamente saca uma arma do cinto e troca tiros com os invasores em curta distância.

Assim que o tiroteio se inicia, o funcionário, que estava vestindo um colete de "Segurança", se joga no chão para se proteger dos tiros, enquanto outros dois assaltantes tentam fugir do local. Mas um deles permanece ao lado do balcão e atira contra o funcionário.

De acordo com o New York Post, a vítima conseguiu sobreviver ao ataque, embora tenha sido encaminhada ao hospital com ferimentos de bala na cabeça e no pescoço.

As autoridades informaram em um comunicado à imprensa que dois dos ladrões, identificados como Kahlel Lundy, 23, e Keith Rachel, 21, continuam soltos e são procurados.

Os dados do circuito de vídeo indicam que o assalto mal sucedido começou às 18:54 (22:54 no horário de Brasília) de terça-feira (3).

Cerca de 30 minutos após o incidente, os investigadores confirmaram que um dos assaltantes, cuja identidade não pôde ser revelada, foi baleado pelo funcionário da tabacaria e foi localizado no Hospital Martin Luther King, em Los Angeles. No entanto, o criminoso não resistiu aos ferimentos e morreu.

Por outro lado, as autoridades anunciaram que um dos integrantes do grupo, que também não identificado, foi preso ontem (4).