Topo

Esse conteúdo é antigo

Céu fica completamente vermelho e assusta moradores de cidade na China

Céu vermelho que assustou moradores de cidade portuária na China foi causado por refração de luz - Twitter/Reprodução de vídeo
Céu vermelho que assustou moradores de cidade portuária na China foi causado por refração de luz Imagem: Twitter/Reprodução de vídeo

Do UOL, em São Paulo

10/05/2022 04h00Atualizada em 10/05/2022 13h39

Moradores da cidade portuária de Zhoushan, na China, ficaram assustados após o céu ficar vermelho repentinamente.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o horizonte colorido. Algumas pessoas, em desespero, saiam às ruas sem saber o que estava acontecendo.

Em poucos minutos, o assunto se tornou um dos mais comentados da rede social chinesa Weibo. Alguns vídeos publicados no sábado (7) tinham mais de 150 milhões de visualizações.

Um membro do serviço de meteorologia local explicou ao jornal The Global Times que a vermelhidão no céu foi causada por um fenômeno de refração por causa das condições do tempo no momento.

"Isso forma aerossóis que refratam e espalham a luz dos barcos de pesca e criam o céu vermelho visto pelo público", afirmou.

Nenhum incêndio ou alteração geomagnética que pudesse alterar a cor do céu foi registrada na região e, em poucos minutos, o horizonte voltou ao normal.