Topo

Incêndio consome mata de parque paulista há 24 horas

Avião combate incêndio florestal no Parque Estadual Serra do Japi, em Atibaia, interior de São Paulo - Luis Moura/Estadão Conteúdo
Avião combate incêndio florestal no Parque Estadual Serra do Japi, em Atibaia, interior de São Paulo Imagem: Luis Moura/Estadão Conteúdo

Em São Paulo

02/09/2013 10h58

Um incêndio de grandes proporções atinge o Parque Estadual do Juquery, em Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo, desde a manhã de domingo (1º).

Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros, um helicóptero águia da Polícia Militar e um avião da Defesa Civil combateram os focos de incêndio ao longo do dia, mas o fogo voltou atingir a mata na manhã desta segunda-feira (2).

Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes continuavam a combater as chamas às 6h42. Cerca de 40% do parque foi atingido pelo fogo. A área total da reserva de Mata Atlântica e Cerrado é de mais de 2.000 hectares.

Também no domingo, outro incêndio atingiu a mata da Serra da Itapetininga, em Atibaia, próximo a Pedra Grande. Foram necessários três viaturas dos Bombeiros, um helicóptero da PM e um avião da Defesa Civil para combater as chamas.