Topo

São Joaquim (SC) tem neve nesta noite; quarta deve ter geada na região

Do UOL, em São Paulo

24/09/2013 19h10

O distrito de Cruzeiro, em São Joaquim, Santa Catarina, apresentou chuva com neve no final da tarde desta terça-feira (24), com temperatura de 1,4ºC. No centro da cidade, houve chuva e garoa e 2,5°C, segundo o Climaterra. Para a região Sul, a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para quarta-feira (25) é de geada no sul do Paraná e na fronteira oeste e campanha do Rio Grande do Sul.

Tempo nublado com pancadas de chuva devem ocorrer no leste do Rio Grande do Sul, litoral de Santa Catarina e no litoral do Paraná. Nas demais regiões, o tempo deve permanecer nublado com névoa úmida ou seca no decorrer do dia. A máxima para a região é de 24ºC na quarta e mínima de 2ºC.

São Paulo

O Estado de São Paulo terá tempo nublado com névoa úmida nesta quarta (25), com exceção de do leste que será parcialmente nublado e chuvas no litoral. A máxima deve ser 26ºC e a mínima 6ºC, no planalto central e Vale do Paranapanema. A cidade de São Paulo deve ter máxima de 20°C e mínima de 12°C. Na Mantiqueira, a mínima deve ser 9°C e no Planalto Paulistano, e Vale do Paraíba, 10ºC.

Nos demais Estados da região Sudeste, o tempo deve permanecer nublado a encoberto, com chuvas isoladas no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. A máxima deve chegar a 36°C no norte de Minas, no Vale do Jequitinhonha. 

A região Norte terá tempo nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva no norte e sudoeste do Amazonas e possibilidade de chuva isolada no norte de Roraima, no centro, oeste e nordeste do Pará, no oeste do Acre, e centro, sul e norte de Tocantins. A máxima deve ser de 38ºC em Tocantins e mínima de 16ºC em Rondônia.

$escape.getHash()uolbr_voceMandaAlbumEmbed('6616821','Frio pelo Brasil', '', '{$escape.getQuote()link$escape.getQuote():$escape.getQuote()http://noticias.uol.com.br/voce-manda/2013/08/12/frio-pelo-brasil.htm$escape.getQuote(),$escape.getQuote()classes$escape.getQuote():$escape.getQuote()$escape.getQuote()}' )

No Nordeste, o tempo fica nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuvas em áreas isoladas no litoral norte do Rio Grande do Norte, no leste da Paraíba, no litoral e mata de Pernambuco, e no sul, cacaueira e sudoeste da Bahia. A temperatura chega aos 39ºC na Bahia e  tem mínima de 15ºC.

Já o Centro-Oeste terá tempo parcialmente nublado a nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas no norte de Goiás e no nordeste do Mato Grosso do Sul. Tempo claro nas demais regiões, com temperatura de 39ºC no Mato Grosso e mínima de 6ºC no Mato Grosso do Sul.