Topo

Relação de amor entre mãe e elefantinho marca resgate de filhote no Quênia

Filhote de elefante é resgatado no Parque Nacional de Tsavo, no Quênia - The David Sheldrick Wildlife Trust/Divulgação
Filhote de elefante é resgatado no Parque Nacional de Tsavo, no Quênia Imagem: The David Sheldrick Wildlife Trust/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/07/2015 13h59

Um bebê elefante precisou de um resgate "de guerra" para não se afogar em um rio dentro do Parque Nacional de Tsavo, no Quênia.

Profissionais da ONG The David Sheldrick Wildlife Trust, especializada no resgate de elefantes e rinocerontes, tiveram de ultrapassar manadas de elefantes adultos para conseguir salvar a vida do filhote. A ação foi comemorada e chamada de "extraordinária" e "extremamente difícil" pelos veterinários em sua rede social.

Veterinários usam cordas semelhante a de guinchos para retirar o filhote de elefante - Divulgação - Divulgação
Veterinários usam cordas semelhantes a de guinchos para retirar o filhote de elefante
Imagem: Divulgação

Uma unidade veterinária móvel foi acionada e, quando chegou ao parque, viu o elefantinho tentando subir um barranco, sem sucesso. A fêmea-mãe demonstrava agitação por não conseguir retirar o filhote do local.

Então, um segundo carro foi acionado. Com cordas semelhantes às usadas em guinchos para veículos, o animal foi retirado com vida. 

Depois de sair do enorme buraco, o elefantinho correu para a tromba da mãe.

“Foi o melhor resultado possível e são dias como esse, de finais felizes, que nos dão tanta satisfação”, disse a ONG em seu perfil no Facebook.