Topo

Ida de Maitê Proença a ato pró-Amazônia gera discussão e bomba na web

Famosos se reúnem em protesto pela Amazônia na praia de Ipanema, no Rio - Claudia Martini/Futura Press/Fol
Famosos se reúnem em protesto pela Amazônia na praia de Ipanema, no Rio Imagem: Claudia Martini/Futura Press/Fol

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

26/08/2019 08h37

A presença da atriz Maitê Proença no ato pró-Amazônia de ontem, na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro (RJ), gerou discussão nas redes sociais. O nome da artista foi parar nos Trending Topics do Twitter, a lista de assuntos mais comentados do site.

Em meio às postagens citando Proença, lembranças de que, durante a campanha presidencial 2018, ela apoiou o presidente Jair Bolsonaro (PSL), e chegou a ser sugerida como possível ministra do Meio Ambiente.

Também teve gente definindo a situação da atriz como de "bolsominion arrependida", usando termo derrogatório para definir os apoiadores do presidente. Alguns citaram uma suposta articulação da direita para substiruir Bolsonaro por João Dória (PSDB) nas eleições 2022.

No entanto, a atriz também teve os seus defensores. Muitos citaram que a luta pela preservação da Amazônia "vai além" da polarização entre esquerda e direita.

Por fim, não faltaram memes para definir a ida de Proença ao ato pró-Amazônia. A web, afinal, nunca perdoa.

Por sua vez, Proença falou sobre o protesto no Instagram. Sem abordar diretamente a polêmica, exaltou o ato que fugiu da "chatice binaria" da política.