Topo

Moradora abriga 97 cachorros em sua casa para protegê-los do Furacão Dorian

Cachorros são resgatados durante passagem do Furacão Dorian pelas Bahamas - Reprodução
Cachorros são resgatados durante passagem do Furacão Dorian pelas Bahamas Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

02/09/2019 19h22

Uma moradora de New Providence, nas Bahamas, abrigou 97 cachorros dentro de sua casa para protegê-los do Furacão Dorian, que chegou à categoria 5 com ventos de 295 km/h.

Chella Phillips, responsável pelo grupo The Voiceless Dogs of Nassau, Bahamas, que auxilia no resgate e adoção de animais, postou várias fotos no Facebook para mostrar sua casa "invadida" por cachorros de diversos tamanhos.

"97 cachorros estão dentro da minha casa, sendo 79 dentro do meu quarto", escreveu ontem. "Tem sido insano desde à noite passada, com cocô e xixi sem parar, mas pelo menos eles estão respeitando minha cama e ninguém se atreveu a pular."

"Cada ilha tem uma abundância de cães abandonados, meu coração está quebrado por aqueles sem espaço para se esquecer de um furacão categoria 5. Apenas Deus pode ajudá-los", acrescentou.

Desde que abriu, a The Voiceless Dogs of Nassau, Bahamas já ajudou mais de mil cachorros, que ganham vacinas, comida e passam por médicos até que Chella encontre uma cassa para eles.

O Furacão Dorian, de categoria 5, a máxima da escala Saffir-Simpson, continua a avançar lentamente pelo norte do arquipélago das Bahamas, onde causou a morte de uma criança de sete anos.