Topo

João Amoêdo parabeniza voluntários por trabalho em limpeza de praias do NE

Amoêdo (foto) é presidente do Partido Novo, mesma sigla à qual pertence o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles - Matheus Reche/Estadão Conteúdo
Amoêdo (foto) é presidente do Partido Novo, mesma sigla à qual pertence o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles Imagem: Matheus Reche/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

23/10/2019 19h42

João Amoêdo, presidente do Partido Novo, elogiou hoje nas redes sociais a ação de voluntários que têm trabalhado para limpar as praias do Nordeste atingidas por um derramamento de óleo nas últimas semanas.

Em publicação no Twitter, Amoêdo chamou de "exemplo" o trabalho dos voluntários.

"Parabéns para os voluntários do Nordeste, que estão dando um exemplo de cidadania e limpando as áreas atingidas com as próprias mãos, antes mesmo do governo federal tomar as iniciativas necessárias", disse. "É saindo da indignação para a ação que construiremos o Brasil que queremos."

Curiosamente, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, é filiado ao Novo e será convidado a ir ao Senado para explicar o derramamento de óleo que atinge o litoral do Nordeste. Segundo o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), autor do requerimento, a audiência de Salles deve ocorrer em 13 de novembro.

Ouça o podcast Baixo Clero (https://noticias.uol.com.br/podcast/baixo-clero/), com análises políticas de blogueiros do UOL.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.

Petróleo no Nordeste será transformado em carvão e cimento

Band Notí­cias