Topo

Esse conteúdo é antigo

Estudantes australianos deixam aulas para protesto contra mudança climática

29.11.2019 - Estudantes fazem protesto por ação governamental contra o aquecimento global, na Austrália. Na faixa, a mensagem: "nossa casa está pegando fogo" - Getty Images
29.11.2019 - Estudantes fazem protesto por ação governamental contra o aquecimento global, na Austrália. Na faixa, a mensagem: "nossa casa está pegando fogo" Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/11/2019 08h55

Resumo da notícia

  • Estudantes australianos fizeram dia de protestos exigindo ações governamentais contra o aquecimento global
  • Protestos conectaram os focos de incêndio que têm se espalhado pela Austrália com a mudança climática
  • Cartazes e faixas diziam: "o clima está mudando, por que nós não deveríamos?" e "nossa casa está pegando fogo"

Milhares de estudantes australianos organizaram um dia de protestos em Sydney e outras grandes cidades do país exigindo ações governamentais contra o aquecimento global.

Nos protestos, os estudantes conectaram os focos de incêndio que têm se espalhado pela Austrália com a mudança climática. Recentemente, a morte de um coala resgatado dos incêndios virou notícia ao redor do mundo.

Os cartazes e faixas carregados pelos participantes dos protetos traziam mensagem como: "o clima está mudando, por que nós não deveríamos?" e "nossa casa está pegando fogo".

"A inação do nosso governo em relação à crise climática fez com que os incêndios ficassem mais graves do que nunca. As pessoas estão se machucando. Comunidades estão sendo devastadas", acusou um dos organizadores do evento, Shiann Broderic, de 18 anos.

Em acordo climático, a Austrália prometeu cortar a emissão de gases do efeito estufa em 26% até 2030. No entanto, dados recentes mostraram que não houve diminuição na emissão nos últimos 12 meses.

29.11.2019 - "Eu li as notícias hoje. Cara...". Estudante mostra cartaz em protesto por ação governamental contra o aquecimento global, na Austrália. - Getty Images - Getty Images
29.11.2019 - "Eu li as notícias hoje. Cara...". Estudante mostra cartaz em protesto por ação governamental contra o aquecimento global, na Austrália.
Imagem: Getty Images